CIRURGIA DE CATARATA

Saiba como é feita a Cirurgia de Catarata

De acordo com dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a catarata atinge cerca de 120 mil brasileiros todos os anos. A doença causa a opacidade da lente natural do olho, chamada de cristalino, geralmente, por conta do envelhecimento. A cirurgia de catarata ou operação de catarata, é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo o tratamento da catarata ocular, sendo o único recurso eficaz para solução essa doença. Rápido e indolor, o procedimento tem como intuito remover o cristalino opaco é substituir o mesmo por uma lente intraocular.

catarata.jpg
Cirurgia de Catarata - Facoemulsificação

A cirurgia em si é realizada por meio de um método denominado facoemulsificação, que consiste em uma pequena incisão no olho, fragmentando o cristalino opaco em pedaços bem pequenos, que são aspirados imediatamente. Em seguida o cirurgião introduz a lente que irá substituir o cristalino. Essa lente pode variar de acordo com o caso de cada paciente, pois existem modelos que além da catarata, também corrigem outros problemas, como miopia e hipermetropia, por exemplo.

Como descobrir se eu tenho Catarata?

Consulte um oftalmologista de confiança. Ele fará exames e testes para ter o real diagnóstico da doença. Quanto mais cedo for descoberta, mais rápida será a recuperação e menores serão as chances de complicação durante o procedimento.

Para saber mais acesse: saiba tudo sobre Catarata em Campina Grande, Paraíba.